Lua Cheia aos 14-15º de Câncer e o filme Comer, Rezar, Amar

Lua CheiaSÍMBOLOS SABEUS 

Em 05/01/2015 às 02:53 (Horário de Verão Brasileiro)   ápice da Lua Nova de Capricórnio, aos 14-15º de Câncer/Capricórnio.

“Um grupo de pessoas comeu demais e se divertiu“é o  símbolo referente à Lua Cheia de Câncer, signo do elemento ÁGUA -CARDINAL, tendo por regente Lua que transita na própria casa. O grau em referência é masculino e regido duplamente por Mercúrio (Termo e Face) que transita com dignidade em Aquário.

 Além de estar em casa, a Lua está com tudo em um mapa noturno, favorecendo resultados em assuntos sentimentais. Seja qual for o resultado, a sensação de segurança e satisfação é atingida. 

Segundo a hierarquia dos planetas, podemos encontrar dois interesses neste Reino : Sol em Capricórnio, Saturno em Sagitário e Júpiter em Leão, embora não se iluminem, fortalecem um ao outro. Por outro lado, temos a Lua soberana em Câncer, que faz oposição ao Sol em Capricórnio e afeta o grupo.

Estamos no apogeu do ciclo iniciado pela Lua Nova em Capricórnio período em que tivemos a oportunidade de olhar para a inflexibilidade, assistindo ao filme A Dama de Ferro. Nesta Lua Cheia somos levados ao extremo e o contato é com a insatisfação emocional, abusos em busca da saciedade. Se a experiência for bem sucedida, estaremos mais próximo do equilíbrio entre inflexibilidade e permeabilidade total. 

Segundo  Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953) o símbolo pode ser sintetizado em uma única palavra: SACIEDADE  – o símbolo fala  do prazer humano em usufruir os frutos  do trabalho, mas também faz advertências sobre  acumulação, gula , excessos e abusos. No aspecto positivo este símbolo representa  excepcional competência e  paixão pela vida. No aspecto negativo , falta de autocontrole e tendência de se engajar  em excessos.

A cruz cósmica CARDINAL  14-15º  é formada pelos seguintes  símbolos:

  • 14-15º Câncer                 Um grupo de pessoas que comeu demais e se divertiu  –Saciedade
  • 14-15º Libra                    Caminhos circulares  – Congruência
  • 14-15º Capricórnio       Muitos brinquedos na enfermaria de um hospital infantil  – Abundância
  • 14-15º Aries                     Um índio tecendo uma manta – Diligência

 

Mas o que os símbolos desta cruz cósmica mutável lhe sugerem? Talvez o filme Comer, Rezar e Amar lhe ajude a entender a interação dos mesmos. Mas lembre-se é só uma referência. Procure achar o seu significado para estes símbolos.

 

FIXAÇÃO DO TEMA 

Membrana Permeável
Desapareço na pessoa que amo.
Eu sou uma membrana permeável.
Se eu te amar, você terá tudo
Meu dinheiro, meu tempo, meu corpo, meu cachorro … o dinheiro do meu cachorro…
Eu assumirei as suas dívidas e projetarei em você todas as qualidades fantásticas que você nunca cultivou em si próprio.
Eu te darei tudo isto e mais, até eu ficar tão exausta e esgotada
que a única maneira de recuperar tudo
É me apaixonando por outra pessoa.

 Escolhi para fixação do tema o filme Comer, Rezar, Amar  (título original: Eat Pray Love )  Drama, 2010 (USA  ) , dirigido pelo Sagitariano   Ryan Murphy . O filme nos transporta para USA, Itália, Índia e  Indonésia na contemporaneidade. A Escorpiana, com Ascendente em Câncer (veja mapa),  Julia Roberts interpreta Liz Gilbert .

Sinopse: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali ( a Ilha dos Deuses com mais de um milhão de templos!) , para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento. (fonte)

Estamos mais uma vez , neste mês, frente a um filme biográfico. A Canceriana  Elizabeth ( nome hebraico = Deus é abundância)  Gilbert    escreve uma  autobiografia aos 36 anos, abordando o processo de busca de equilíbrio (14-15º de Áries)  que começa   nos excessos emocionais (14-15º de Câncer)  e caminhos circulares – repetições – que se iniciam nos  pensamentos e se manifestam nos  relacionamentos (14-15º de Libra) . Veja que ela se compara a uma Membrana Permeável .

Mas para isto, precisa  cuidar de sua ferida, de sua criança, através de um relacionamento  com um  parceiro igualmente ferido e temeroso (14-15º de Capricórnio).  O equilibro vai se firmando à medida que assume a sua competência, evitando excessos emocionais (Câncer), se corrige e promove os devidos ajustes, saindo dos caminhos circulares (Libra) e  se propõe a tecer uma nova manta (14-15 º de Áries) com os fios das últimas experiências.

Eu sugiro que cada um assista ao filme e perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida: o que for importante vai escapar no momento em que você menos espera. Por favor, registre a sua avaliação logo abaixo em Comentários. 

 Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos. 

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios.

Vamos descobrir o seu filme? 
Sonia Beth
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

2 comentários em “Lua Cheia aos 14-15º de Câncer e o filme Comer, Rezar, Amar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.